Dive

Categoria Prata

  • 1 a 4
  • 30 minutos
  • a partir de 8 anos

Além do último continente na remota ilha Windbark, o mergulho é uma tradição ancestral. Durante um rito de passagem celebrado no solstício de verão, mergulhadores competem para recuperar a pedra sagrada da vila. O ancião a joga do topo do penhasco, e a pedra leva os candidatos ao título de "herói" até as profundezas do oceano, auxiliados em sua busca por amigáveis ​​tartarugas marinhas e arraias manta. No entanto, para recuperar a pedra, eles precisarão evitar perturbar os tubarões que habitam o oceano... O mergulho é jogado simultaneamente para todos os mergulhadores, que começam o jogo enfrentando uma pilha embaralhada de 36 cartas transparentes de "oceano". Você tem sua própria prancha de mergulho e um conjunto de cinco fichas de ar numeradas de 1 a 5 em ambos os lados, com um tubarão em um lado de cada ficha. Dive explora a noção de percepção, a capacidade dos mergulhadores de observar o oceano através de um baralho de cartas transparentes e de beneficiar das suas observações. No início de cada rodada, você olha para as "águas" à sua frente para ver até onde deseja mergulhar, sendo cinco níveis o máximo que você pode ir (já que possui cinco fichas). Você então coloca os tokens em seu tabuleiro: Se você acha que um tubarão está em um determinado nível, você precisa que todos os tokens neste nível estejam com o lado do tubarão para cima - e se você errar, chamando "tubarão" quando nenhum tubarão estiver presente ou vice-versa, então você remove todos os tokens do seu mergulhador. bordo neste nível e em níveis mais profundos. Você está pronto para a rodada. Se você acha que um determinado nível tem uma tartaruga marinha ou uma arraia manta, convém empilhar fichas nesse nível, porque quem colocar a soma mais alta avança 1-2 espaços no tabuleiro de descida (para uma tartaruga marinha) ou se move para o jogador token diretamente abaixo deles no tabuleiro de descida (para uma arraia). Se você terminou de avaliar um nível para tubarões, tartarugas marinhas e arraias, e alguém ainda tem uma ficha de ar em seu tabuleiro, explore o próximo nível. Assim que ninguém tiver fichas de ar para o próximo nível, a rodada termina e todos avançam no tabuleiro de descida igual ao número de níveis que mergulharam com sucesso. Depois de alcançar o espaço # 16 no tabuleiro de descida, você não pode usar uma arraia para alcançar ninguém, e se você falhar na pergunta tubarão/sem tubarão para um nível, você não avança durante essa rodada, independentemente de quantos níveis você mergulhou pela primeira vez com sucesso. O mergulho inclui regras para jogos de paciência em que você compete contra o chefe da aldeia e, opcionalmente, pode jogar um jogo competitivo com companheiros animais que oferecem um bônus único.

R$30